6 de setembro de 2018

Sem espaço para mais sepultamentos, Cemitério de Maruim tem até ossada desenterrada

A superlotação no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, em Maruim, (SE), tem contribuído para uma situação degradante, que ameaça a saúde pública. A equipe de reportagem do Blog Maruim em Pauta, flagrou nesta quinta-feira, (6), ossada humana desenterrada para abertura de uma nova cova. 

O Blog Maruim em Pauta, apurou que os corpos de pessoas não identificadas são enterrados em covas rasas, mas não há espaço para tanta demanda. De tão rasas, as covas são abertas facilmente, e os corpos viram alimento de urubus. 


"Vim visitar o túmulo de familiares e me deparei com um cenário de terror. Além do mau cheiro e muita mosca em algumas covas. O estado é de calamidade pública!", comenta um morador. 


Em maio, o Blog Maruim em Pauta mostrou os problemas da falta de manutenção e limpeza do Cruzeiro do Novo Século. Flagramos o descarte irregular de caixões na porta do cemitério, túmulos abertos, ossadas e caixões a céu aberto. No local, além do lixo funerário, havia restos de construções de sepulturas e um mau cheiro insuportável. 

O caso ganhou repercussão na Câmara Municipal de Maruim, o vereador José de Araújo, o Doutor, (PSDB), denunciou a superlotação no Cruzeiro do Novo Século. Na época, o parlamentar afirmou que o coveiro estava enterrando mais de uma pessoa em covas, onde só deveria ser colocado um corpo.

Doutor fez duras críticas ao prefeito Jeferson Santana (MDB), sobre a obra de ampliação do cemitério que tinha previsão de ser iniciada em 2016 e até hoje não saiu do papel.  

Leia também: 

Restos de caixões e ossadas se acumulam em cemitério de Maruim 

Vereador denuncia superlotação no Cemitério de Maruim, 'Estão enterrando corpos sobre corpos' 


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Foto: Cedidas ao BMP



Nenhum comentário:

Postar um comentário