17 de setembro de 2018

'Primavera dos Museus' começa nesta segunda-feira

A '12ª Primavera dos Museus' começa nesta segunda-feira (17) e segue até o dia domingo (23) no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju (SE). O tema escolhido para este ano é ‘Celebrando a educação em museus’.


A proposta é que os museus sejam reconhecidos como espaços plurais, que propiciam vivências diversas e trocas constantes de conhecimentos e experiências. O tema buscou embasamento no Caderno da Política Nacional de Educação Museal (PNEM), lançado no último mês de junho.

Na programação gratuita constam debates, palestras, exibição de curtas metragens com audiodescrição e libras, sarau com escolas selecionadas para apresentarem seus projetos culturais. As visitas ao Museu de Arqueologia de Xingó (MAX) e à Fazenda Mundo Novo, em Canindé do São Francisco são pagas. A programação inclui ainda educação inclusiva e educação ambiental.

Programação

Segunda-feira (17)
Horário: 8h às 12h
Abertura oficial da 12ª Primavera dos Museus
Roda de Conversa ‘Educação em Museus’
Local: UFS/Campos Laranjeiras
Professores convidados da UFS e UFBA

Quarta-feira (19) – Educação Inclusiva 
Local: Museu da Gente Sergipana
Exibição de curtas com recursos de audiodescrição (Curtas: Bravura, Nuvem, Salu e o Cavalo Marinho) e libras (Curtas: Cores e Botas, Procura-se, Valentino) 
Sessões: 10h e 14h 
Após cada sessão, visita mediada para os participantes do Projeto Aracaju Acessível com interpretes em audiodescrição e libras.

Sexta-feira (21)
Sarau: Celebrando a Educação no Museu da Gente
14h: Apresentações dos projetos de escolas na área de música, teatro, poesia e dança.
Local: Auditório do Museu da Gente Sergipana

Domingo (23) – Educação Ambiental
Visita ao Museu de Arqueologia de Xingó (MAX) e à Fazenda Mundo Novo, em Canindé do São Francisco – região do Alto Sertão Sergipano. 
Saída: 6h
Retorno: 17h
Inclui: Transporte, almoço, guia local e acesso aos locais de visitação
Reservas: Max Tur (79)99999-2300

*Com informações do G1, Sergipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário