27 de setembro de 2018

Moradora reclama da falta de médicos no Hospital de Maruim, 'Apenas um está atendendo todas as áreas'

A leitora do Blog Maruim em Pauta Vivian Tereza, moradora do bairro São José, em Maruim (SE), reclamou da situação da falta de médicos no Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, em Maruim (SE). Na última terça-feira (25), ela esteve na unidade de saúde para atendimento e entrega de exames ao médico da sua área, mas voltou para casa sem ser atendida. 

"Apenas um médico está atendendo todas as áreas da cidade. Isso é um absurdo! Ouvir de uma funcionária que os outros [médicos] estão com salários atrasados e, por isso não estão trabalhando. Cheguei no hospital 4h e voltei para casa com dores nas pernas que me incomoda há dias e sem conseguir entregar os exames que fiz. São apenas dez senhas por bairro. Já sei que vou ter que peregrinar para conseguir um vaga.", disse.

Além da falta de médico, a moradora contou que a falta de remédios e de materiais básicos tem comprometido outros setores da unidade de saúde. "Quem precisa é quem mais sofre, eu canso de ouvir na fila do atendimento a indignação das pessoas, pela falta de remédios e até material para curativos. Até quando vamos ter o básico, que é obrigação ser negado? Não existe justificativa para falta de gestão, de humanidade. Eu quero ver o prefeito trazer a sua família para ser atendida nessa pocilga", desabafou. 

O Blog Maruim em Pauta procurou a direção do Hospital de Maruim para esclarecimentos, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos repostas. Estamos à disposição através do maruimempauta.gmail.com


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 



Nenhum comentário:

Postar um comentário