13 de junho de 2018

Vereador denuncia superlotação no Cemitério de Maruim, 'Estão enterrando corpos sobre corpos'


O vereador José de Araújo, (PSDB), em uso da tribuna na Casa das Leis,  na última terça-feira, (12), denunciou a superlotação no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, no bairro Lachez, em Maruim (SE). A situação é tão crítica que o coveiro está enterrando mais de uma pessoa em covas onde só deveria ser colocado um corpo.

"Fui a um enterro recentemente, e não aguentei o fedor que saía de uma cova. Perguntei ao coveiro o motivo do cheiro tão forte, ele disse que estava enterrando corpos sobre corpos com cerca de dois palmos de terra, por falta de espaço. Isso não pode acontecer! Eu tenho dois mausoléus da família e quem não tem, leva pra onde? Se não tem espaço, então leve o caixão e coloque na porta da prefeitura ou na porta da casa do prefeito, pra ver se ele toma providência. O povo está pagando pra viver, morrer e ser enterrado a dois palmos de terra? Isso é uma falta de respeito", desabafou Araújo. 

O parlamentar fez duras críticas ao prefeito Jeferson Santana (MDB), sobre a obra de ampliação do cemitério que tinha previsão de ser iniciada em 2016 e até hoje não saiu do papel.  

"Eu conversei com o proprietário do terreno que afirmou, que a liberação da obra depende de protocolos do cartório e autorização do prefeito. Mas, pelo visto ele não quer tomar providência. Os advogados estão recebendo dinheiro sem trabalhar também é? Não dar pra entender não. Prefeito, coloque seus advogados para trabalhar e não para ganhar dinheiro em casa", cobrou o parlamentar.

Em maio, o Blog Maruim em Pauta mostrou os problemas de manutenção e limpeza do Cruzeiro do Novo Século. Flagramos o descarte irregular de caixões na porta do cemitério, túmulos abertos, ossadas e caixões a céu aberto. No local, além do lixo funerário, havia restos de construções de sepulturas e um mau cheiro insuportável. 



Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Foto: Reprodução | Acervo Hefraim Andrade


Um comentário: