3 de setembro de 2018

LUTO: Maruim se despede de Manuel Messias, o Sr. Tinuca


Os maruinenses se despediram nesta segunda-feira, (3), de umas das personalidades mais importantes da atualidade: Manoel Messias dos Santos Silva, o Sr. Tinuca. Ele morreu no último domingo, (2), em Maruim, (SE). A causa da morte não foi revelada.

Pioneiro de rádio transmissão amador na cidade, Sr. Tinuca, foi coordenador teatral e criador do movimento de escoteiros Marechal Rondon. Dirigiu o Centro Sportivo Maruinense (CSM) e atuou como árbitro e diretor técnico da Liga Desportiva Maruinense. Ex-goleiro profissional do Clube Sportivo Sergipe, foi campeão sergipano em 1967.

Funcionário da antiga Sucan, o Sr. Tinuca também foi vereador e participou do filme 'Nordeste Sangrento', de Wilson Silva, gravado em Maruim, na década de 60.

Velório e sepultamento  

O corpo do Sr. Tinuca, foi velado em sua residência, na Rua Alcebíades Vieira Dantas, no bairro Boa Hora. Às 9h ocorreu uma missa de corpo presente na Igreja Nossa Senhora Boa Hora, e logo em seguida, o corpo seguiu em cortejo pelas ruas da cidade, e foi sepultado no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, em Maruim. 

Luto oficial 

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do homem tanto que contribuiu para o desenvolvimento de Maruim. 


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Foto: Reprodução / Redes Sociais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário