5 de maio de 2018

Moradores dizem não ter muito do que se orgulhar dos 164 anos de Maruim

Vista panorâmica Maruim | Foto: Paulo Cortez 

Neste sábado, (5), Maruim completa 164 anos de Emancipação Política, a cidade pioneira em casas comerciais do Estado, considerada a mais desenvolvida antes da escolha de Aracaju como a capital de Sergipe, guarda em sua história um passado de glória e grande reconhecimento internacional. 

Em 164 anos, a cidade já não é a mesma, muita coisa mudou, inclusive a percepção do seu povo, que já não se contenta com os descasos da administração pública e se posiciona cada vez mais através das redes sociais. Para alguns moradores, este 5 de maio não é dia de se orgulhar, e sim de refletir sobre o que está bom, o que está ruim e o que precisa melhorar. 

"Muito triste ouvir dos visitantes que aqui não tem nada, que a cidade não se desenvolveu e que a cada dia que passa tudo piora, a Praça da Matriz está horrível, era tão linda", desabafa Fabyola Tavares.

"Eu fico tão triste quando vou aí... Passo anos sem ir e quando vou tem sempre algo destruído, nunca construído. Lamentável", disse Fabiana Matias. 

"Minha terra querida, é uma pena que o povo elegeu a pessoa errada pra administração da cidade", disse Roberto dos Santos.

"Maruim vai comemorar o quê, tudo abandonado? Três anos sem a praça ter terminado", recorda Bruno Silva.

Em um vídeo publicado hoje nas redes sociais, o prefeito Jeferson Santana (MDB), parabeniza a cidade com uma mensagem otimista, enaltecendo a fé do povo maruinense, a cultura e a arte. 


Mas, logo foi indagado pela moradora Rita de Cássia: "Onde está a cultura, a arte, a tradição e o desenvolvimento? Procuro a evolução e não vejo", questionou a moradora.

Em seguida a moradora Hirllen Melo relembrou: "Minha cidade só existe por conta da fé. Quem sabe um dia ela possa ser uma cidade de verdade , com cultura, esportes, lazer e cidadania para toda população", disse a moradora. 


Por Lohan Muller | Blog Maruim em Pauta 








Nenhum comentário:

Postar um comentário