30 de maio de 2018

Condições de estradas rurais aumentam sensação de insegurança em Maruim

Estrada do Povoado Oiteiros | Foto: Arquivo / Blog Maruim em Pauta

As más condições das estradas rurais em Maruim (SE), voltou a ser destaque na Câmara  Municipal, na sessão da última terça-feira, (29). Em discurso na tribuna na Casa das Leis, o vereador Clóvis Menezes (MDB), cobrou do prefeito de Maruim a poda nas árvores e a limpeza nas estradas. Segundo o medebista, a violência tem aumentado nos povoados e têm colocado em risco muitas comunidades. 

"Antigamente os prefeitos tinham uma preocupação de não só passar a máquina nas estradas, mas também roçar o entorno e podar as árvores. Hoje, parece que não existe mais isso! É preciso se preocupar, a violência aumenta a cada dia que passa. Há 15 dias atrás, um ônibus escolar do Povoado Mata foi alvo de assalto. É preciso que se faça alguma coisa", desabafou o parlamentar. 

O vereador José de Araújo, (PSDB), ratificou o aumento da violência nos povoados de Maruim. "No último domingo, (27), um motorista de uma ambulância sofreu uma tentativa de assalto no Povoado Caititu. A sorte dele, foi que um dos marginais deixou que ele seguisse viagem", contou.   

O parlamentar Sergio Vieira, (PDT), fez um alerta à gestão do município devido as intensificações das chuvas, que pode dificultar o tráfego nas estradas vicinais. "Neste período de chuvas, a tendência são que as estradas piorem. Então, é necessário que a gestão, através da Secretaria Municipal de Obras, possa atender o pedido que muitos vereadores já fizeram: a manutenção das estradas. Porque nos povoados moram pessoas, que precisam exercer o seu direito de ir e vir", disse.


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 








Nenhum comentário:

Postar um comentário