24 de maio de 2018

Quem entra na política, tem que saber que sua vida é pública | Por Lohan Muller


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? 

Há algumas semanas circularam áudios nas redes sociais, onde um apresentador de uma rádio sergipana, tecia críticas na atuação dos vereadores de Maruim. O Poder Legislativo enfrentava a pressão da sociedade e da categoria dos professores de Maruim, envolvendo um Projeto de Lei, enviado pelo Poder Executivo, que pedia a revogação de um benefício dos profissionais do magistério. 

O radialista chamou os vereadores de "inimigos do povo de Maruim", o que fez gerar polêmica na Casa das Leis e fora dela. A atual legislatura é composta por 9 parlamentares do grupo do prefeito reeleito Jeferson Santana (MDB), e 2 parlamentares do grupo da oposição. 

Polêmicas à parte, não importa qual lado o vereador esteja, o que percebemos em cada cobrança da população, é o desejo de se sentir representado. Até porque, o vereador não têm só o papel de aprovar os gastos, criar leis e fiscalizar as ações da prefeito. Ele é a voz do povo, a pessoa escolhida democraticamente para garantir os direitos e deveres que vão guiar a vida da população.  

Mas, quando acontece uma desarmonia entre o povo e seu representante, as coisas se agravam. Alguns vereadores de Maruim estão sendo cobrados pela população por soluções dos problemas que enfrentam em suas comunidades. Em muitos casos, caros leitores, por coisas básicas. É lastimável, ver que ainda exista pessoas que lutam por uma moradia digna, saneamento, água nas torneiras, iluminação pública, educação, transporte, saúde e segurança na zona rural, e etc... 

Aliado a todos estes problemas, muitos desse povo que sobrevive com quase nada, ainda são inferiorizados por muitos dos que dizem ser seus representantes. São censurados! Evitados! Eu sinto informar a vocês, que o 'reinado' não é eterno. Quando o povo quer ele coloca, quando ele não quer, ele derruba. 

Não, caro parlamentar, respeite o povo, o que te elegeu ou não! Eu convido você a sair do seu trono, do seu carro luxo para ouvir os anseios da população. Àquela, que viu em você, a Esperança para que esta cidade não se perca definitivamente nos caminhos da impunidade e da corrupção que assola este país. 

Não quer ter a sua vida pública? Não seja político. 

Até a próxima!



| Lohan Muller é acadêmico em Comunicação Social - Jornalismo. Repórter, Apresentador, Mestre de Cerimônias, que há 5 anos escreve para o Blog Maruim em Pauta informações do cotidiano, denúncias e curiosidades da cidade que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.|


Nenhum comentário:

Postar um comentário