22 de maio de 2018

Prefeitura de Aracaju abre processo seletivo para contratação de recepcionistas na área da Saúde

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), publicou na última sexta-feira, 18, o edital do Processo Seletivo Público Simplificado (PSS) , para a contratação de pessoal, por tempo determinado, que devem atuar na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).



Serão 65 vagas, mais cadastro reserva, para exercer a função de recepcionista nas unidades de Saúde. De acordo com a secretária da SMS, Waneska Barboza, é importante que os interessados em concorrer às vagas sintam afinidade com a função a ser desempenhada. 

Além do acolhimento, são atribuições dos recepcionistas das unidades realizar atendimento telefônico e fornecer informações aos usuários; realizar marcações e agendamentos de consultas e procedimentos; efetuar inserção de exames e procedimentos no sistema de regulação/marcação; efetuar digitalizações, recebimentos e liberações de autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (APAC’s) e Autorizações de Internação Hospitalar (AIH’s); fornecer informações aos servidores e usuários sobre agendamentos, serviços ofertados pela equipe em serviço; realizar abertura, arquivamento, retirada e organização de prontuários, impressos e documentos administrativos.

A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais, ou por escala de 12 horas de trabalho, seguidas por 36 horas de descanso, com remuneração de R$ 1.288,42.

As inscrições serão gratuitas e podem ser realizadas a partir de hoje, 21, até 1º de junho . Já o resultado será divulgado no dia 6 de julho. O Processo Seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado, a critério do município, uma única vez, por igual período.

Para participar da seleção é preciso ser maior de 18, e não exercer cargo ou emprego público da administração direta ou indireta da União, Estado ou município. Do total de vagas, 5% serão reservados às pessoas com deficiência, desde que as atribuições sejam compatíveis com as deficiências comprovadas.

São requisitos mínimos para a contratação dos candidatos, a serem comprovados no ato da entrega da documentação: certificado de conclusão do ensino de nível médio, devidamente emitido pelo MEC; certificado de conclusão de curso de informática básica, com um mínimo de 40 horas de duração; comprovação de experiência mínima de um ano de atividade no cargo que concorre, com período mínimo e ininterrupto de seis meses em cada contrato de trabalho.

Acesse o edital, a partir da página 06.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

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