15 de maio de 2018

Prefeito de Maruim não paga benefício aos professores desde 2014, diz sindicalista


Na semana que tramitará na Câmara Municipal de Maruim, a Lei Complementar, proposta pelo prefeito de Maruim Jeferson Santana (MDB), que retira o benefício de todos os professores da rede municipal. A sindicalista Lídia Rosa, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maruim, General Maynard e Rosário do Catete do Estado de Sergipe - (Sindisma), informou que, o prefeito não vem pagando o benefício aos professores há 5 anos. 

"Tem uma ação na Justiça sobre essa questão que a administração desde 2014 não paga os 5%, e nesse momento encaminha uma Lei para revogar esse direito garantido desde 2012. Uma conquista dos professores! O Sindisma desde 2014 vem tomando as devidas providências", disse a sindicalista em uma publicação feita no Facebook

O projeto de Lei Complementar foi entregue aos vereadores de Maruim na última terça-feira, (8), e gerou polêmica na Casa das Leis, e pode ser levado a votação em plenário esta semana. Parlamentares da base da oposição e situação divergiram sobre o assunto, e, o caso já ganhou repercussão na imprensa sergipana. 

O Blog Maruim em Pauta acompanhará os desdobramentos. 


*Da Redação | Blog Maruim em Pauta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário