11 de maio de 2018

Estudantes da zona rural de Maruim são prejudicados por falta de transporte escolar


Estudantes de vários povoados de Maruim (SE), voltaram a sofrer com a falta de transporte escolar nesta sexta-feira, (11). De acordo com eles, o serviço começou a ser interrompido ontem (10), no Povoado Pau Ferro. 

"Nós, alunos, que moramos no Povoado Pau Ferro, ficamos sem transporte ontem. Ficamos até às 18 horas esperando o ônibus e ele não foi buscar a gente. O pior de tudo é que não avisaram nada, simplesmente nos deixaram esperando", conta uma estudante ao Maruim News

Na manhã desta sexta, moradores do Povoado Oiteiros buscaram alternativas para conseguir chegar ao trabalho, já que o ônibus não saiu do acostamento. 

"Os trabalhadores para chegar ao local do trabalho tiveram que ir de táxi.", relatou uma moradora, ao lamentar que o filho dela faria uma prova na escola e perdeu, por falta do transporte escolar. 

Ainda de acordo com ela, o motivo da interrupção dos serviços do transporte escolar, foi que o proprietário dos ônibus que presta serviço à Prefeitura de Maruim, mandou o motorista paralisar os trabalhos, alegando falta de pagamento. 

O Blog Maruim em Pauta apurou que, também ficaram sem o transporte escolar os estudantes dos povoados Caititu e Gentil.  


*Do Blog Maruim em Pauta, com informações do Maruim News 












Nenhum comentário:

Postar um comentário