15 de maio de 2018

Vereador cobra atualização dos Portais da Transparência da Câmara e Prefeitura de Maruim

Foto: Reprodução 



O vereador Genival Pereira, (SSD), cobrou na tribuna da Casa das Leis, semana passada, que a Câmara e a Prefeitura de Maruim, cumpram a Lei Complementar 131, que trata sobre a obrigatoriedade dos órgãos de divulgarem as informações relacionadas aos gastos públicos. Segundo o parlamentar, os Portais da Transparência do Executivo e do Legislativo estão desatualizados e com informações incompletas. 

"A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que todos os dados devem ser postados em tempo real, mas a gente procura e não encontra nenhuma publicação. Nem sobre a folha de pagamento, nem tão pouco as atas da sessões desta Casa no site. Peço que respeitem os onze vereadores, independente que eles sejam oposição ou situação e respeitem ainda, a questão da Transparência como manda a Lei", disse Genival. 

Em dezembro do ano passado, O Blog Maruim em Pauta denunciou esta prática tanto na Câmara, quanto na Prefeitura de Maruim. No Poder Executivo foram encontrados irregularidades nos repasses para as contas do município, no site só era possível encontrar as saídas dos recursos. Já no Poder Legislativo, nenhuma informação estava disponível na época.


*Da Redação | Blog Maruim em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário