4 de maio de 2017

Maruim é universal


Maruim é natureza. É rio que trouxe riquezas e até o Imperador do Brasil. É rosto de estrangeiros que atravessaram oceanos e mares para aqui prosperar. É solo de cana-de-açúcar. É terra propagadora das letras. É casa de grandes intelectuais e políticos. É caminho de roça. É coração de mãe. É uma menina, com traços de mulher que nasceu na simplicidade da Mombaça, se destacou no desenvolvimento de Sergipe, ganhou o Brasil e o mundo, e, hoje a cidade pequena no interior do nordeste brasileiro é universal.  



Maruim é ruas, bairros, becos, povoados, vielas e favelas. Lachez de baixo, do meio e de cima. Boa Hora, São Vicente, Padre Loyola, Coelho, São José, Alto da Boa Vista, Mangue Seco, Centro, Conjuntos: Albano Franco, João XXIII, João Paulo II. Povoados: Pau Ferro, Pedra Branquinha, Guiomar Dias, Mata de São José, Oiteiros, Caititu, Gentil, e Fazenda Pedras. 



É templo de santos, sagrados e profanos. É terra de preto, branco, é uma mistura de cor... De gostos, jeitos, vozes, olhares e almas. Maruim respira cultura em todos os cantos, arte, música, fé, luz e universalidade. 

A aniversariante de hoje é multicolorida; uma menina cheia de charme, nobreza e encantos, que provoca sentimentos intensos e opostos em quem se aproxima.


Parabéns, Maruim, pelos seus 163 anos! 


|Lohan Muller é estudante de Comunicação Social - Jornalismo. Há 5 anos escreve para o Blog Maruim em Pauta informações do cotidiano, denúncias e curiosidades da cidade que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.| 

| Fotos: Paulo Cortez |
















Nenhum comentário:

Postar um comentário