6 de julho de 2018

População reclama de falta de vacina contra febre amarela e o tétano em Maruim


Moradores de Maruim (SE), a 30 km da capital sergipana, reclamam da falta de vacinas contra febre amarela e o tétano. De acordo com eles, há dois meses estas vacinas estão sem ser ofertadas no Hospital de Maruim e muitas pacientes estão sendo prejudicados.

"Há mais ou menos dois meses o Hospital de Maruim está sem as vacinas contra a febra amarela e o tétano. Eu mesmo fui conferir, porque tem uma empresa que está contratado profissionais e exige que sejam tomadas estes dois tipos de vacina. Mas, quando cheguei ao hospital não tinha, muitos pais de família desempregados estão voltando para casa, e por consequência perdendo a oportunidade de ser contratado pela empresa. Eu só conseguir tomar as doses, porque me desloquei até a cidade de Laranjeiras. Mas, eu tinha condições de ir até lá, mas quem não tem, o que vai fazer?  É uma situação difícil, principalmente para pessoa que vai perder uma vaga de emprego por causa de uma vacina", desabafou um morador. 

O Blog Maruim em Pauta procurou a Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre o caso, mas até o momento não obtivemos repostas. 

A reportagem está em atualização!

*Da Redação | Blog Maruim em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário