27 de julho de 2018

Da Itália, Pe. Rodrigo Maia lamenta morte de Dona Gerusa, 'Estou unido a dor de todos vocês'


Em um vídeo, divulgado nesta sexta-feira, (27), o pároco de Maruim, Pe. Rodrigo Maia, lamentou a morte da professora Dona Gerusa, que era católica e prestava um grande serviço à comunidade cristã maruinense. Maia, que está na Itália participando de um evento da Congregação Religiosa Família dos Discípulos qual ele é integrante, externou sua tristeza e, mesmo estando longe, deixou uma mensagem, reconhecendo o legado que Dona Gerusa deixa de verdadeiro amor ao próximo e dedicação a Deus. 

Confira o vídeo:




"Bom dia meus amigos e irmãos maruinenses, 

Eu ainda estou aqui na Itália, onde vim participar da Assembleia Capitular da minha Congregação, e recebi hoje com muita tristeza a notícia do falecimento de nossa amiga e irmã, Dona Gerusa. Essa mulher tão forte, uma professora exemplar, exímia cristã, devota ao Sagrado Coração de Jesus e que nos deixou aos 90 anos. Peço a Deus que derramem sobre todos vocês, a bênção D' Ele, que fortaleça a vida de todos nós e que nos console neste momento pela saudade, pela tristeza, da partida da nossa irmã Gerusa. Mas, com certeza ela deixa um grande exemplo para todos nós, de perseverança, de dedicação à Deus e os irmãos e de consciência cívica, sendo essa grande mulher, essa grande educadora que foi. À todos nós tivermos a oportunidade de conhecê-la, de partilhar com ela da nossa vida, da nossa fé, com certeza somos enriquecidos e engrandecidos pelo exemplo que ela nos deixa. 

Eu não estou fisicamente presente, os meus irmãos o padre Fred e o diácono Danilo estão aí, com certeza vão rezar com vocês, mas eu deixo minha oração e estou unidos a dor de todos vocês. 

Um grande abraço, fiquem com Deus".   

Pe. Rodrigo Maia 

Itália, 27 de julho de 2018 


Leia também: 




Por Lohan Muller, jornalista DRT 2391/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário