25 de julho de 2018

Genival Pereira lamenta estado da Praça Barão de Maruim, 'É vergonhoso ver a praça destruída'

Foto | Arquivo pessoal 

Em recesso parlamentar, o vereador Genival Pereira, (SDD), acompanha mais um escândalo envolvendo a reforma da Praça Barão de Maruim, no Centro da cidade, que se arrasta há 3 anos. O parlamentar, que compõe a base da oposição, foi o único a se manifestar sobre a polêmica da construção de dois canteiros na calçada da Igreja Matriz do Senhor dos Passos, reconhecida como Patrimônio Nacional da Humanidade, em 2014. 

"Desde o inicio quando eu vi [a obra na calçada da igreja] eu me assustei. Mas, como eles [os representantes da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo] são acompanhados por engenheiros que dizem que ter um projeto, cujo eu não vi — mas vou procurar uma forma de ter uma cópia — me posicionei contra. Além de feio, as palmeiras que foram plantadas crescem muito e suas raízes são altas, o que pode tomar todo o espaço enfrente à igreja. Mas, entendo que cabe mais ao pároco se manifestar, e agora, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que representa o bem tombado tomarem as devidas providências. Mas, vamos aguardar o posicionamento das autoridades competentes para agir.", disse Genival 

O vereador lamentou o estado da Praça Barão de Maruim e questionou sobre a transparência nas obras. 

"A parte de cima já foi feita com um piso, que é diferente dos outros. Os projetos são alterados a todo tempo e a obra segue interminável. É vergonhoso ver a praça destruída desse jeito! Eu sugiro à gestão municipal, que, se quer ser transparente, coloque uma foto em 3D e apresente à sociedade como a obra vai ficar. Se outras coisas são divulgadas, porque o andamento das obras, não ser?", questionou.

Leia também:  








*Por Lohan Muller, jornalista DRT 2391/SE 





Nenhum comentário:

Postar um comentário