28 de julho de 2018

Hemose precisa de doadores para repor o estoque de todos os grupos sanguíneos

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está precisando de doadores voluntários de todos os grupos sanguíneos para repor os estoques. Através das doações de sangue o hemocentro prepara os estoques de plaquetas, hemácias e plasma para as demandas transfusionais.

Foto: Reprodução / TV Mirante 

O atendimento ao público no Hemocentro de Sergipe é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. A unidade está localizada na Rua Variante 1, S/N, Bairro Capucho, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Para ser doador é necessário:

1- Estar em bom estado de saúde;
2- Ter entre 16 e 69 anos;
3- Pesar mais de 50 kg.

Menores de 18 anos podem doar somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal. É necessário apresentar o documento de identidade original, com foto e válido em todo território nacional.

Impedimentos

Pessoas com resfriado devem aguardar até 30 dias para doar, grávidas que tiveram o parto normal, 90 dias e 180 dias, para aquelas que tiveram parto cesariano.

As lactantes devem aguardar um ano e as pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings também só podem doar sangue após um ano da realização do procedimento.


*Com informações do G1, SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário