10 de julho de 2018

Lixo é descartado irregularmente às margens de rodovia em Maruim


Quem utiliza a Rodovia SE-240, no trecho conhecido como "Gata" em Maruim (SE), se depara com uma situação desagradável: uma grande quantidade de lixo e entulho se acumula às margens da via. Móveis, garrafas, restos de comida e construções e até animais mortos são descartados irregularmente no local.

A sujeira e o mau-cheiro incomodam as pessoas que transitam pela via para caminhadas matinais e não está distante das pessoas que moram no Conjunto Habitacional João Paulo II. Segundo a dona de casa, Luzia Silva, este cenário nunca mudou e impressiona a quantidade de lixo.

"O lixo aqui está fora do normal, isso pode ser considerado um crime ambiental. É preciso que a população se conscientize, que a Prefeitura de Maruim, junto com a Secretaria do Meio Ambiente trace metas para amenizar este problema. Está difícil lidar com esse lixo", afirma. 

O Blog Maruim em Pauta tentou contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente para falar sobre o assunto, mas não obtivemos respostas.

A reportagem está em atualização! 





Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Fotos: Cedidas ao Blog Maruim em Pauta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário