26 de julho de 2018

Aos 90 anos, morre a professora maruinense Gerusa Pereira


Morreu na noite desta quinta-feira (26) a professora maruinense Gerusa Pereira dos Santos, que lecionou durante 50 anos na cidade Maruim (SE). Gerusa morreu aos 90 anos, após ser internada com suspeita de infarto no Hospital Santa Isabel, em Aracaju (SE). 

O corpo de Dona Gerusa, como é popularmente conhecida, será velado no Clube Municipal de Maruim. Uma missa está marcada para às 9h, desta sexta-feira, (27), na Igreja Matriz do Senhor dos Passos e logo após, o corpo seguirá em cortejo para o Cemitério Cruzeiro do Novo Século, onde será sepultado. 


Perfil 

Gerusa Pereira dos Santos, nasceu em 13 de julho de 1928. Desde jovem manifestou desejo de ser professora. Lecionou pela primeira vez na Escola Municipal 07 de Setembro na Rua Pinto Carvalho, em Maruim (SE). Foram anos de experiência, até ela mesma fundar sua própria escola em 1948,— o Educandário São Miguel—, que funcionava em sua própria residência situada no Bairro São José. Fundado com uma única turma, o Educandário São Miguel, cresceu e por ele passaram alunos de todos os bairros da cidade.

Católica e devota de São Miguel, Dona Gerusa, realizou novenas em sua casa em homenagem ao Arcanjo. Foi zeladora da Capela São José e abrilhantou missas, celebrações solenes e festas da Igreja Católica, com discursos poéticos na presença de padres, bispos, arcebispos, diáconos e da comunidade católica maruinense. 


Por Lohan Muller, jornalista DRT 2391/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário