27 de julho de 2018

Corpo da professora Gerusa Pereira é sepultado em Maruim


O corpo da professora Gerusa Pereira dos Santos, que morreu na última quinta-feira, (26), depois de ficar 10 dias internada no Hospital Santa Isabel, em Aracaju (SE), foi sepultado na manhã desta sexta-feira, (27), no Cemitério Cruzeiro do Novo Século, em Maruim (SE). 

O velório ocorreu no Clube Municipal de Maruim. Uma missa para homenagear a professora foi realizada na Igreja Matriz do Senhor dos Passos. O cortejo fúnebre seguiu pelas ruas da cidade com cânticos, orações  e comoção. 


Gerusa lecionou durante 50 anos na cidade de Maruim. Viúva, ela deixa três filhos. 

Perfil 

Gerusa Pereira dos Santos, nasceu em 13 de julho de 1928. Desde jovem manifestou desejo de ser professora. Lecionou pela primeira vez na Escola Municipal 07 de Setembro na Rua Pinto Carvalho, em Maruim (SE). Foram anos de experiência, até ela mesma fundar sua própria escola em 1948,— o Educandário São Miguel—, que funcionava em sua própria residência situada no Bairro São José. Fundado com uma única turma, o Educandário São Miguel, cresceu e por ele passaram alunos de todos os bairros da cidade.

Católica e devota de São Miguel, Dona Gerusa, realizou novenas em sua casa em homenagem ao Arcanjo. Foi zeladora da Capela São José e abrilhantou missas, celebrações solenes e festas da Igreja Católica, com discursos poéticos na presença de padres, bispos, arcebispos, diáconos e da comunidade católica maruinense. 

Leia também: 



Por Lohan Muller, jornalista DRT 2391/SE
Fotos: Blog Maruim em Pauta 




Nenhum comentário:

Postar um comentário