4 de maio de 2018

Maruim 164 anos: escritores da AMLA realizam Feira Literária em homenagem à cidade

1ª Feira Literária da AMLA | Foto: Hefraim Andrade 
Por Lohan Muller 

Na tarde da última quinta-feira, (3), a Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA), realizou a 1ª Feira Literária, como parte das homenagens aos 164 anos de Emancipação Política de Maruim, a 30 quilômetros da capital sergipana. O evento aconteceu no Gabinete de Leitura de Maruim, sede oficial das sessões da entidade literária e contou com as presenças de escritores, professores, diretores, alunos e a sociedade civil. 

Na oportunidade, os imortais e escritores da AMLA, Eduardo Bittencourt e Joelma Martins, lançaram e relançaram obras na literatura de cordel que enaltecem a cidade de Maruim, sua história e o seu povo. O evento contou ainda com a exposição e venda dos trabalhos das escritoras e imortais Lúcia Marques, presidente da Academia Maruinense de Letras e Artes, e a Profª Janyne Rossana, além da exposição do livro “Gabinete de Leitura: poesias não convencionais”, do também escritor e imortal, Hefraim Andrade.

O presidente de honra e imortal da AMLA, o escritor Domingos Pascoal e o professor Eduardo Bittencourt fizeram doações de livros durante o evento. 

Obras lançadas e relançadas: 

➽Lançamento do cordel: Uma viagem a Maruim, do cordelista Prof. Eduardo Bittencourt;

➽ Lançamento do cordel: Um só amor, um só coração, uma só alma - Congregação Família dos Discípulos, da cordelista Joelma Martins; 

➽Relançamento do livro: Das neves às nuvens – Primeira antologia das mulheres do cordel sergipano, da escritora Joelma Martins (2018);

➽Relançamento dos cordéis “Cidade das luzes, eterna menina das letras Maruim” e “Templo majestoso, orgulho do ilustre barão”, da cordelista Joelma Martins.


Lúcia Marques, escritora e presidente da AMLA | Foto: Hefraim Andrade

Joelma Martins, escritora e cordelista | Foto: Hefraim Andrade 

Hefraim Andrade, escritor e imortal da AMLA

Janyne Rossana, escritora e imortal da AMLA | Foto: Hefraim Andrade 


Domingos Pascoal, presidente de honra e imortal da AMLA | Foto: Hefraim Andrade 





Nenhum comentário:

Postar um comentário