12 de dezembro de 2017

Vereador denuncia uso irregular de veículos locados pela Prefeitura de Maruim

O vereador Genival Pereira, (SDD), denunciou semana passada na tribuna da Câmara Municipal de Maruim, o uso irregular dos veículos locados pela Prefeitura de Maruim. Conforme a denúncia, pessoas vinculadas à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e da Secretaria Municipal de Saúde estariam utilizando dos veículos alugados pelo município para interesses pessoais.  



O parlamentar alega que os veículos não possuem adesivos que os identifiquem como “carro oficial” ou “a serviço do município”, conforme determina a Lei. E, que, muitos veículos estão sendo utilizados indevidamente, como um dos carros da Secretaria Municipal de Saúde, doado pelo Governo do Estado, que além da falta de plotagem está servido à Guarda Municipal de Maruim, (GMM). A ausência de identificação dribla a fiscalização e facilita o uso indevido dos transportes. 

No documento, protocolado na última quinta-feira (7), o parlamentar sugere que todos os veículos locados pela prefeitura sejam informados e devidamente plotados. "Que o Poder Executivo empreenda esforços para que todos os veículos da frota própria e locados sejam devidamente identificados, com menção expressa e visível de que os veículos pertencem ou estão a serviço da Prefeitura Municipal de Maruim", argumenta Genival Pereira.  

Para o vereador, essa é uma questão de transparência e de evitar que interesses particulares sejam saciados através benesses do setor público. "Essa medida tem objetivo de evitar que os veículos locados pelo Poder Executivo trafeguem em locais impróprios e sejam usados para fins particulares, uma vez que, os mesmos estarão, devidamente identificados", enfatiza o parlamentar. 


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário