18 de dezembro de 2017

Moradores alegam negligência por parte da Prefeitura de Maruim no desabamento da caixa d'água

"Muitas crianças brincavam perto dessa caixa d'água, poderia ter acontecido uma tragédia semelhante a de Nossa Senhora das Dores que matou duas crianças há um mês atrás, Deus nos livrou!", este é o relato aliviado da dona de casa Maria José, que mora há mais de 40 anos no Povoado Guiomar Dias, em Maruim (SE), em entrevista ao Blog Maruim em Pauta.

No último domingo (17), uma caixa d'água que pertence à Prefeitura de Maruim desabou. Ninguém ficou ferido. Mas, com o rompimento do reservatório de água potável, mais de 100 pessoas ficaram sem água. Nesta segunda-feira, (18), técnicos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura fizeram a instalação de uma nova caixa d'água e regularizaram o abastecimento e água no povoado.


estrutura no Povoado Guiomar Dias possui 30 anos e a base é de concreto com a caixa de fibra. Mas, alguns moradores, alegam negligência por parte da gestão municipal após o desabamento da caixa d'água. "Há tempos que eles não fazem manutenção. Somos tratados como bichos. Até parece que não fazemos parte da cidade! Foi preciso acontecer isso para eles lembrarem que existimos", desabafa uma moradora ao blog. 

Inspeção e manutenção


No dia 14 de novembro, o vereador Sérgio Veira (PDT), protocolou na sala das sessões da Câmara de Maruim, um pedido de avaliações periódicas em todas as caixas d'água do município. Na época, o parlamentar, em uso da tribuna na Casa das Leis, explanou sua preocupação de acontecer alguma tragédia, se não fosse feito a inspeção e manutenção nos reservatórios de Maruim. Mas, o requerimento recomendado pelo vereador da base oposicionista, não foi executado pela Prefeitura de Maruim. 

Por outro lado 

O diretor do Departamento de Fiscalização de obras da Prefeitura de Maruim, Nelson Júlio da Silva, gravou um vídeo, postado em redes sociais, informando que a prefeitura fará um levantamento da situação de todas as caixas d´água instaladas em todo município para, a partir de janeiro, iniciar uma força tarefa para monitorar e fazer a revitalização de todos os equipamentos semelhantes instalados em todo o município, inclusive nos povoados e nas escolas públicas.


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 



Nenhum comentário:

Postar um comentário