4 de dezembro de 2017

Centrais sindicais fazem greve geral nesta terça contra Reforma da Previdência

O governo do presidente Michel Temer será alvo de novo protesto nacional. As centrais sindicatos estão convocando trabalhadores, de diversas categorias, para uma greve geral nesta terça-feira, (5). 


O evento foi definido em reunião, na última sexta-feira, (1º), entre representantes da CUT, CTB, Força Sindical, UGT e CSP-Conlutas, Motu, Psol, PT, Pstu, Mandato da Deputada Ana Lucia, Fasubra, Sinttra, Sintese, Sintufs, Sindijus, Adufs, Sindseme, MTST, Seese, Sindicose, Levante Popular da Juventude, Sindiprev/Se e Sindipetro. O alvo será a proposta de Reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso Nacional e que as centrais classificam como “desmonte da Previdência Social”. 

Dentre as medidas propostas está o aumento do tempo de contribuição e da idade mínima para aposentadoria.  A meta é pressionar os deputados e senadores para que rejeitem a proposta. Também haverá protestos pela manutenção dos direitos trabalhistas, já que medidas de flexibilização, previstas na Reforma Trabalhista, já em vigor, estão sendo adotadas em campanhas de negociação salarial em andamento.

A mobilização nacional vai afetar os serviços de transportes coletivo e intermunicipal, os atendimento nos comércios e bancos. 

*Do Blog Maruim em Pauta, com informações da CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário