5 de dezembro de 2017

Sob forte emoção, corpo de Irmã Ivone é sepultado em Maruim


Sob forte emoção, foi sepultado o corpo de Maria Ivone dos Santos, a Irmã Ivone, fundadora da Congregação Nossa Senhora de Sion, nesta terça-feira, (05). Dezenas de amigos e admiradores compareceram à cerimônia de despedida da religiosa, que tinha 66 anos e morreu no Hospital São Lucas em Aracaju (SE), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Antes do sepultamento, o Padre Rodrigo Maia, presidiu uma missa de despedida a religiosa, na Igreja Matriz do Senhor dos Passos, no Centro de Maruim (SE).




O corpo da Irmã Ivone foi velado também na Igreja Matriz, durante toda a madrugada. Após a missa de despedida, o corpo foi levado para o Cemitério Cruzeiro do Novo Século, onde foi enterrado sob forte comoção e orações de amigos e familiares.




Perfil




Maria Ivone dos Santos, nasceu em Maruim (SE). Pedagoga e Mestre em Serviço Social com habilitação em Assistência Social em Enfermagem, era uma das fundadoras da Congregação Nossa Senhora de Sion, com sede em Santo Amaro das Brotas (SE). Irmã Ivone atuou em vários setores da obra social. Foi orientadora dos alunos de Odontologia e Psicologia, Conselheira e Gestora do Telecentro de Informática. Coordenadora de Grupos de Jovens e de Estudos Bíblicos, Grupos de Oração e Alfabetização de Adultos. Realizou visita aos doentes no Hospital de Urgência de Sergipe e deu apoio às famílias carentes e atendimento e orientação espiritual às famílias.

Atualmente, irmã Ivone, assumia o cargo de Secretária Municipal de Saúde, em Santo Amaro das Brotas (SE). Com a vida dedica a servir às pessoas, principalmente moradores das cidades de Santo Amaro e Maruim, deixa um legado de dedicação à missão confiada por Deus que ultrapassou as divisas territoriais.  


Por Lohan Muller| Blog Maruim em Pauta 
Fotos: Reprodução / WhatsApp

Um comentário: