20 de dezembro de 2017

"Se não pode nos atender com dignidade, fechem as portas", diz maruinense sobre o Hospital de Maruim

"Se não pode nos atender com dignidade, fechem as portas", a revolta e  a indignação de uma maruinense, que não conseguiu atendimento para sobrinho  após um acidente doméstico nesta quarta-feira, (20), no Hospital de Maruim, não é seletiva. 


O Blog Maruim em Pauta acompanha os dramas de famílias que continuam sofrendo com os descasos na saúde pública de Maruim.  Quando não falta medicamentos, falta médicos e quem mais sofre com a falta de gestão é a população que depende do atendimento público.

"Está um caos! Não há respeito com a população, nem com suas mazelas. Pelo amor de Deus, prefeito, tenha consideração com nosso povo. O povo que te reelegeu imerecidamente, porque hoje a sua gestão é contra nós", diz a moradora Maria Genilza. 

Crise na saúde

O Blog Maruim em Pauta apurou que médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde vem enfrentando a situação de salários atrasados. Alguns chegaram a abandonar o plantão da urgência do turno da noite, alegando falta de materiais e estrutura básica para o trabalho.


100 mil 

Em outubro, o Deputado Federal, Laércio Oliveira, destinou emendas parlamentares no valor de R$ 100 mil reais para compra de equipamentos e manutenção de Unidades Básicas de Saúde em Maruim, como informou o Blog Maruim em Pauta. Em 2018, outra emenda no valor de 100 mil será destinada para o município. 


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário