15 de dezembro de 2017

Maruim: quase cem assaltos já foram registrados em 2017


Um levantamento feito pelo Blog Maruim em Pauta, que tem sub-registrado o crescimento da criminalidade em Maruim (SE), a 30 quilômetros da capital sergipana revela que, quase cem assaltos e tentativas de assaltos foram registrados em 2017. 

De acordo com os sub-registros do blog, foram 80 casos consumados e 15 tentativas, o último aconteceu na última segunda-feira, (11), uma mercearia localizada no Conjunto Albano Franco foi alvo de bandidos. 

Faltando poucas semanas para o fim de 2017, os arrombamentos a residências, lojas comerciais, órgãos públicos e assaltos à mão armada já superaram, neste ano, os registros de todo o ano passado.


Combate 


Em abril, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) promoveu uma reunião com representantes legisladores de Maruim. Na oportunidade estiveram presentes os vereadores Moisés Azevedo (PCdoB), José de Araújo (PSDB), a representante da Câmara dos vereadores de Maruim, Maria Angélica, além do superintendente executivo da SSP, coronel Andrade.

No encontro, os vereadores pediram mais policiais na região, já que segundo os mesmos, há assaltos à mão armada com frequência no município. Na época, ações foram planejadas para minimizar à criminalidade em Maruim e levar segurança que o povo precisa. 

Porém, o baixo efetivo de policiais militares no município de Maruim acaba sendo o principal fator que beneficia o aumento da criminalidade. Com a população estimada em 17.297 habitantes, apenas três homens da polícia fazem a segurança dos maruinenses, quando o recomendado é de dois policiais para cada 500 habitantes. 

Promessa  

Em outubro, o comando da Delegacia de Maruim sofre mudanças. Chega o delegado Alessandro Vieira e assume as delegacias de Maruim e Santo Amaro das Brotas, uma municipal e a outra distrital, com a promessa de melhorar a segurança nas cidades.  

"Essas cidades pequenas têm uma carência imensa de polícia. E a gente espera dentro do possível, dentro dos limites das nossas forças fazer valer isso, e garantir uma melhora na segurança", disse o delegado em entrevista ao Portal Itnet




O Blog Maruim em Pauta reforça a importância das vítimas registrarem Boletins de Ocorrência em todos os casos. A Delegacia de Maruim fica localizada na Rua Quintino Bocaiuva, 47, bairro São José. 



Por Lohan Muller | Blog Maruim em Pauta 

Foto 1 - Reprodução / Internet 
Foto 2 e 3 - Reprodução / SSP/SE





Nenhum comentário:

Postar um comentário