4 de dezembro de 2017

Corpo de Irmã Ivone é velado na Igreja Matriz do Senhor dos Passos


O corpo de Maria Ivone dos Santos, a Irmã Ivone, começou a ser velado às 20h30 desta segunda-feira (4), na Igreja Matriz do Senhor dos Passos, Patrimônio Nacional da Humanidade, no Centro de Maruim (SE). 

Sob o badalar dos sinos do templo sagrado, o caixão com o corpo da religiosa chegou em um carro fechado. Dezenas de pessoas aguardavam na fila para acompanhar o velório que seguirá durante toda a madrugada. 

Irmã Ivone tinha 66 anos, morreu às 04h30 desta segunda (4), no Hospital São Lucas, em Aracaju (SE), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). 


Perfil

Maria Ivone dos Santos, nasceu em Maruim (SE). Pedagoga e Mestre em Serviço Social com habilitação em Assistência Social em Enfermagem, era uma das fundadoras da Congregação Nossa Senhora de Sion, com sede em Santo Amaro das Brotas (SE). Irmã Ivone atuou em vários setores da obra social. Foi orientadora dos alunos de Odontologia e Psicologia, conselheira e gestora do Telecentro de Informática. Coordenadora de Grupos de Jovens e de Estudos Bíblicos, Grupos de Oração e Alfabetização de Adultos. Realizou visita aos doentes no Hospital de Urgência de Sergipe e deu apoio às famílias carentes e atendimento e orientação espiritual às famílias.

Atualmente, irmã Ivone, assumia o cargo de Secretária Municipal de Saúde, em Santo Amaro das Brotas (SE). Com a vida dedica a servir às pessoas, principalmente moradores das cidades de Santo Amaro e Maruim, deixa um legado de dedicação à missão confiada por Deus que ultrapassou as divisas territoriais.  

Homenagem e sepultamento

Uma missa de corpo presente para homenagear a religiosa está marcada para às 8h, desta terça-feira, (05), na Igreja Matriz do Senhor dos Passos. Em seguida, acontece o sepultamento no Cemitério Cruzeiro do Novo Século em Maruim.


|Lohan Muller é estudante de Comunicação Social - Jornalismo. Há 5 anos escreve para o Blog Maruim em Pauta informações do cotidiano, denúncias e curiosidades da cidade que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.| 

Nenhum comentário:

Postar um comentário