18 de dezembro de 2017

Caixa d'água: Antes do desabamento, vereador protocolou pedido de inspeção e manutenção

A caixa d’água que desabou na manhã do último domingo (17), no povoado Guiomar Dias, em Maruim (SE), poderia ter deixado vítimas, mas felizmente ninguém ficou ferido. Mas, o rompimento do reservatório de água potável poderia ter sido evitado, se a Prefeitura de Maruim, tivesse acolhido um requerimento protocolado na Câmara Municipal de Maruim, pelo vereador Sérgio Veira (PDT), que solicitava avaliações periódicas em todas as caixas d'água do município. 


Na época, o parlamentar da base de oposição, em uso da tribuna na Casa das Leis, explanou sua preocupação de acontecer alguma tragédia, se não fosse feito a inspeção e manutenção nos reservatórios de Maruim. 

Com o rompimento da caixa d’água no povoado Guiomar Dias, cerca de 100 pessoas ficaram com o abastecimento de água comprometido. Uma equipe da administração foi encaminhada até o local para realizar os reparos, e a previsão é que uma nova caixa seja instalada nesta segunda-feira (18).



Por outro lado 

O diretor do Departamento de Fiscalização de obras da Prefeitura de Maruim, Nelson Júlio da Silva, gravou um vídeo, postado em redes sociais, informando que a prefeitura fará um levantamento da situação de todas as caixas d´água instaladas em todo município para, a partir de janeiro, iniciar uma força tarefa para monitorar e fazer a revitalização de todos os equipamentos semelhantes instalados em todo o município, inclusive nos povoados e nas escolas públicas.


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário