15 de dezembro de 2017

Caça-Fantasma: prefeituras do interior de SE estão na mira do MPE

As prefeituras sergipanas estão na mira da Operação Caça-Fantasma do Ministério Público Estadual de Sergipe (MPE), que investiga um esquema de contratação fantasma na Prefeitura de Aracaju durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM), segundo informou a TV Atalaia


Inicialmente 31 pessoas já foram denunciadas criminalmente pelo Ministério Público, incluindo o ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), a ex-secretária de governo Marlene Alves Calumby e o ex-vereador Agamenon Sobral (PHS). O MPE já identificou  200 nomeações suspeitas, as denúncias estão sendo formuladas em processos separados que tramitam na 2º Vara Cível. 

No dia 1º de dezembro a filha do ex-prefeito de Aracaju, Ana Alves, então presidente do partido Democratas em Sergipe, foi presa de acordo com o MPE por obstruir as investigações sobre a Operação Fantasma.

O MPE vai “caçar os fantasmas” espalhados pelo interior de Sergipe. E, investigar, a participação efetiva de parentes de prefeitos que ocupam diversas secretarias em prefeituras, que é considerado nepotismo e crime contra a administração pública.  


*Do Blog Maruim em Pauta, com informações da TV Atalaia e do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário