15 de dezembro de 2017

Portais da Transparência de Maruim têm falta de informações e dados desatualizados

A Prefeitura e a Câmara de Maruim (SE) não estão cumprindo a Lei Complementar 131, que trata sobre a obrigatoriedade dos órgãos de divulgarem as informações relacionadas aos gastos públicos. 


No Portal da Transparência do Poder Executivo por exemplo, nas despesas e receitas dos últimos meses é possível ver as saídas dos recursos, mas não o valor que entrou nas contas do município. Além de links com erro, falta de informações e dados desatualizados nas páginas do Fundo Municipal de Assistência Social de Maruim e do Fundo Municipal de Saúde de Maruim. 

Já o Portal da Transparência da Câmara, nenhuma informação está disponível. Nem sobre despesas e receitas, entradas ou saídas de recursos. Informações sobre o Poder Legislativo só é possível encontrar no Portal da Prefeitura, que informa o repasses mensais. 


A lei determina que as páginas devem ser de fácil acesso e disponibilizar receitas e despesas em tempo real, informando inclusive o nome dos fornecedores. O município que descumprir a lei pode ter verbas federais bloqueadas.


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Fotos: Reprodução 

2 comentários:

  1. Outra fato também, o município de Maruim hoje não respeita o lei de acesso à informação, apesar da existência do portal e-sic, o serviço não funciona, é decorativo, informações solicitadas ano passado ainda, através do portal, que por lei teriam que ser respondidas em até 15 dias,ficaram sem resposta.

    ResponderExcluir
  2. Quero compartilhar um testemunho de como o sr. Benjamin me ajudou com um empréstimo de 2.000.000,00 USD para financiar meu projeto agrícola de maconha. Sou muito grato e prometi compartilhar essa empresa de financiamento legítima a qualquer pessoa que esteja procurando maneiras de expandir seu projeto comercial .a empresa está financiando a empresa. Quem procura apoio financeiro deve entrar em contato com lfdsloans@outlook.com O Sr. Benjamin também está no whatsapp + 1-989-394-3740 para facilitar as coisas para qualquer candidato.

    ResponderExcluir