14 de dezembro de 2017

Pré-universitário de Sergipe abre inscrições para 5.485 vagas

Na próxima segunda-feira (18), os alunos interessados em uma das 5.485 vagas do Curso Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed) podem se inscrever no Processo Seletivo. O edital foi publicado na quarta-feira (13).



As vagas são gratuitas e espalhadas nos 44 polos do Preuni, instalados em 29 municípios. Os candidatos deverão efetuar suas inscrições até às 23h59 do dia 5 de janeiro de 2018, exclusivamente no site da Seed.

As provas

Faz parte da seleção uma prova objetiva no dia 28 de janeiro, composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Os resultados serão divulgados no dia 30 de janeiro e o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro, deste modo, as matrículas dos candidatos classificados serão efetuadas no período de 20 a 23 de fevereiro.

O pré-universitário

O Pré-universitário é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino e objetiva oportunizar a esse público melhores condições de acesso ao ensino de nível superior, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário