10 de março de 2018

Por falta de materiais odontológicos, pacientes não são atendidos no Hospital de Maruim

A população que necessita de tratamento dentário no Hospital de Maruim, a 30 quilômetros da capital sergipana, não consegue por falta de materiais odontológico. Um jovem maruinense que não quis se identificar, denunciou ao Blog Maruim em Pauta, que fez uma verdadeira peregrinação em busca de atendimento. Quando não faltam fichas para o atendimento, faltam materiais básicos para realizar o serviço. 



"Desde o início da semana tento restaurar meu dente, mas não conseguir. Hoje, sexta-feira, cheguei no hospital às 5h, e só fui finalmente atendido no final da manhã, mesmo assim porque a médica achou uma resina na bolsa dela. Além de mim, tinham mais 15 pessoas que não conseguiram dar andamento ao procedimento. A maioria fariam a extração do dente, mas não tinham anestesias. Isso é uma vergonha", disse o jovem. 

Ainda de acordo com ele, na fila do atendimento estava uma senhora em situação de urgência, com muita dor e não pôde ser atendida pela ausência do material. O que gerou um desconforto, a mulher chegou a dizer ao atendente e a todos que estavam presentes, que poderia comprar a anestesia e levar para o hospital se fosse o caso.  



Os pacientes identificaram também outros problemas no setor odontológico no Hospital de Maruim. Além da espera humilhante por uma senha durante toda madrugada na calçada do hospital, quando eles entram no setor não tem cadeiras suficientes. Muitas estão quebradas do lado de fora do hospital, sob o contraste do abandono que se encontra o único hospital de Maruim que segue sob ameaça de fechar as portas. 




*Da Redação | Blog Maruim em Pauta
*Fotos: Reprodução / Blog Maruim em Pauta



Nenhum comentário:

Postar um comentário