2 de março de 2018

Estudantes universitários de Maruim reclamam de superlotação em ônibus escolar

Universitários de Maruim (SE) reclamam de superlotação em ônibus que os conduzem para estudar em Aracaju (SE). O transporte de estudantes é feito pela Prefeitura de Maruim. A superlotação dos ônibus vem causando desconforto entre os alunos desde o início do ano letivo. 



O Blog Maruim em Pauta foi procurado por alguns alunos que relataram da atual situação que estão enfrentando. "O serviço que está sendo oferecido pela Prefeitura de Maruim é turbulento e desorganizado. Muitos alunos estão viajando em pé, ou, se espremendo nos banco com outros colegas. E a nossa segurança onde fica? Estamos aqui exigindo nossos direitos”, destacou um estudante que não quis se identificar.

Na semana passada, alguns veículos que fazem o transporte dos universitários para algumas unidades de ensino na capital sergipana, pararam de circular, o que gerou superlotação em outros ônibus que fazem trajetos opostos. Os alunos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), também foram lesados com a falta do transporte escolar. Os transtornos ocorridos, obrigou à Secretária de Educação de Maruim, a locar uma van para transportar parte dos alunos, que garantiu buscar uma solução para os estudantes. 

A superlotação foi motivo dos alunos pedirem providências em protestos nas redes sociais ao Poder Executivo de Maruim e, que os vereadores exercem suas funções de legislar e fiscalizar em prol da população maruinense. 


*Da Redação | Blog Maruim em Pauta
Foto: Reprodução / WhatsApp 





Nenhum comentário:

Postar um comentário