14 de março de 2018

EXCLUSIVO: Licitação de merenda escolar sob suspeita em Maruim


Um morador do município de Maruim, cidade distante 34 km da capital Aracaju, e que, preferiu não se identificar, ficou impressionado com os valores dos produtos licitados para a merenda escolar da cidade e decidiu nos procurar para destacar o quanto os números chamaram sua atenção, informa em seu site, o jornalista Thiago Hélcias.

O anônimo nos falou que isto não é uma denúncia, mas um alerta para que todos fiquem ligados e se interessem pelo que acontece no município. “Não procurei o Ministério Público, pois não posso afirmar que o fato citado acima está errado. Apenas busquei vocês da imprensa para que outras pessoas possam tirar suas próprias conclusões diante do que chamou minha atenção. Acredito que muitos também se surpreenderão com os valores”, alerta.

Em um primeiro contato, o morador nos disse que informações como aumento salarial – fato que foi destacado na imprensa – e surgimento de alguns cargos, já haviam chamado sua atenção. “Fiquei impressionado ao ver o prefeito aumentando o próprio salário, situação que ia de encontro com a realidade das receitas e despesas do município. Como se não bastasse, criou cargos que não tinham utilidades para o desenvolvimento da cidade”, comenta.

O morador nos contou que a mais ou menos 3 anos começou a se interessar pela maneira como eram realizados os gastos com, e da, administração pública de Maruim. “Quando comecei a perceber algumas notícias de corrupção, relacionado ao dinheiro público, iniciei meu interesse em fiscalizar e logo dei de cara com situações que não condiziam com a atual realidade do momento, no caso, as que citei logo acima”, disse.

Nossa fonte, a qual preservaremos, acredita que outros devem fazer a mesma coisa.

E mesmo que não levem como denúncia, levem com alerta. “Procuro observar a gestão pública para saber se os recursos estão sendo empregados corretamente, para isso, navego nos sites de transparência de órgãos que revelem como foi, como está sendo e como será o processo com os gastos públicos. Espero que outras pessoas façam o que estou fazendo”, acredita.

A nossa equipe de jornalismo tentou entrar em contato com o prefeito do município, mas nenhum retorno nos foi feito. O jornalismo da ‘HORA DO PAPITO’ ratifica o compromisso com a verdade e se coloca à disposição para ouvir, a qualquer momento, o poder executivo municipal de Maruim.

Matéria postada originalmente no site a Hora do Papito.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário