Na semana que tramitará na Câmara Municipal de Maruim, a Lei Complementar, proposta pelo prefeito de Maruim Jeferson Santana (MDB), que retira o benefício de todos os professores da rede municipal. A sindicalista Lídia Rosa, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maruim, General Maynard e Rosário do Catete do Estado de Sergipe - (Sindisma), informou que, o prefeito não vem pagando o benefício aos professores há 5 anos.
"Tem uma ação na Justiça sobre essa questão que a administração desde 2014 não paga os 5%, e nesse momento encaminha uma Lei para revogar esse direito garantido desde 2012. Uma conquista dos professores! O Sindisma desde 2014 vem tomando as devidas providências", disse a sindicalista em uma publicação feita no Facebook.
O projeto de Lei Complementar foi entregue aos vereadores de Maruim na última terça-feira, (8), e gerou polêmica na Casa das Leis, e pode ser levado a votação em plenário esta semana. Parlamentares da base da oposição e situação divergiram sobre o assunto, e, o caso já ganhou repercussão na imprensa sergipana.
O Blog Maruim em Pauta acompanhará os desdobramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário