Os dois sentidos da BR-101 no Povoado Pedra Branca, no município de Laranjeiras (SE), continuam com trechos interditados ainda na noite desta terça-feira (22) em protesto realizado por caminhoneiros que aderiram a uma manifestação nacional. Desde o início da manhã o tráfego segue lento na principal rodovia de Sergipe.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), só estão conseguindo passar pelo bloqueio ônibus e ambulâncias.
Em Sergipe, a categoria reivindica a baixa do preço do óleo diesel, aumento no valor do frete de R$ 13,00 pra R$ 18,00 a tonelada, reajuste salarial dos motoristas das transportadoras e não represália aos caminhoneiros e motoristas que estiverem na manifestação.
Nesta terça, o preço sobe 0,97% nas refinarias. Mas a Petrobras já anunciou que a partir de quarta-feira (23), o valor cairá 1,54%. A escalada dos preços aconteceu em meio à disparada dos valores internacionais do petróleo.
As revisões podem ou não refletir para o consumidor final – isso depende dos postos. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP), o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano. O valor está acima da inflação acumulada no ano, de 0,92%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
*Do Blog Maruim em Pauta, com informações do G1,SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário