O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, (MDB), desistiu da ideia de retirar o benefício de 5% de todos os professores de Maruim. Um Projeto de Lei complementar de autoria do Poder Executivo foi enviado à Câmara para revogar o artigo que concede o benefício aos profissionais do magistério, aprovado pela Câmara e sancionado pelo então prefeito Gilberto Maynart, (PSC), em 2011.
Conforme o Blog Maruim em Pauta informou semana passada, o projeto foi devolvido ao Poder Executivo por recomendação da vereadora Arlinda Vieira, (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, após a parlamentar encontrar irregularidades no PL, que segundo o entendimento da mdebista, tinha fatores inconstitucionais e não podia seguir para votação em plenário.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maruim, General Maynard e Rosário do Catete do Estado de Sergipe (Sindisma), acompanhou a situação e entrou com uma nova ação na Justiça para manter o benefício. Ao Blog Maruim em Pauta, a sindicalista Lídia Rosa, afirmou que os professores de Maruim estão sem receber os 5% desde 2014.
O caso gerou polêmica entre os vereadores e a sociedade, e ganhou destaque na imprensa sergipana.
Agora, a nova redação apresentada na última terça-feira, (22), na Casa das Leis, assegura o benefício dos professores e frusta pela segunda vez a proposta de revogação do prefeito de Maruim.
O PL segue para discussão e votação no plenário da Câmara esta semana.
O PL segue para discussão e votação no plenário da Câmara esta semana.
Por Lohan Muller | Blog Maruim em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário