30 de janeiro de 2018

Detran divulga passo a passo para solicitação de CNH Digital

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) divulgou na manhã desta terça-feira (30), as orientações para a retirada da Carteira Nacional de Habilitação digital (CNH-e). A partir desta data os condutores sergipanos podem solicitar gratuitamente a CNH-e ao Detran/SE.  


A CNH Digital terá a mesma funcionalidade da versão impressa e poderá substituí-la. Para que o condutor possa utilizá-la é necessário baixar o aplicativo 'CNH Digital' em seu smartphone. 

Para obter a CNH-e, o interessado precisa possuir documento de habilitação impresso com QR Code (código de barras bidimensional) e realizar alguns procedimentos no Detran/SE e no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O manual completo com a explicação de como realizar este procedimento pode ser acessado em www.detran.se.gov.br.

Confira abaixo o passo a passo ou acesse o manual completo AQUI: 

1 – Solicitar a CNH-e no Portal de Autoatendimento do Detran/SE (www.detran.se.gov.br), clicar na opção “Serviços de Habilitação” e, em seguida, em “CNH Digital (CNH-e)”. Confirmar o interesse pela versão digital da habilitação.
2 – Encaminhar-se a uma unidade de atendimento da autarquia para realizar a identificação biométrica.
3 – Realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran - portalservicos.denatran.serpro.gov.br. Entrar em seu e-mail e, através do link, realizar login no Portal do Denatran, onde deverá atualizar os seus dados. E, em seguida, ativar o cadastro.
4 – Baixar o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone (disponível para Android e iOS) e fazer o login.

Condutor sem QR Code em seu documento de habilitação:

1 – Solicitar algum processo que resulte na impressão de novo documento de habilitação, a exemplo de renovação, CNH Definitiva, Mudança ou Adição de categoria, cumprindo as etapas necessárias para cada um desses serviços (pagamento das taxas e identificação biométrica).
2 – Durante a requisição do novo processo, solicitar ou não a versão digital além do documento impresso.
3 – Após receber o documento impresso, realizar o cadastro no Portal de Serviços do Denatran - portalservicos.denatran.serpro.gov.br. Entrar em seu e-mail e, através do link, realizar login no Portal do Denatran, onde deverá atualizar os seus dados. E, em seguida, ativar o cadastro.
4 – Baixar o aplicativo ‘CNH Digital’ em seu smartphone (disponível para Android e iOS) e fazer o login.


*Com informações do Detran/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário