26 de janeiro de 2018

Cadeira quebrada deixa moradores de Maruim sem atendimento odontológico

Os moradores de vários bairros de Maruim (SE) reclamam da falta de atendimento odontológico, no Hospital Nossa Senhora da Boa Hora. Segundo os moradores, há uma semana o atendimento está comprometido, porque a única cadeira odontológica está quebrada. Com isso, os trabalhos dos dentistas estão impossibilitados de ser realizados, apenas acompanhamentos estão sendo feitos na unidade de saúde.


"Quando não faltam médicos, faltam estrutura para eles trabalhar! Meu pai tem 75 anos, sentiu um incômodo na boca, resolvi levá-lo ao dentista para saber o que era, mas ao chegar lá, fui informado que o atendimento estava suspenso  desde o início da semana por causa desse problema com a cadeira odontológica", disse o morador João Martins 

Desde outubro de 2017, os moradores de Maruim denunciam dificuldades no atendimento no único hospital da cidade. Muitos usuários 'peregrinam' há meses por uma consulta, como o Blog Maruim em Pauta já mostrou. A falta de materiais essenciais, como máscaras e luvas é o que mais compromete os atendimentos básicos, segundo alguns moradores. 

O Blog Maruim em Pauta entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos respostas. 


*Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Foto: Reprodução / Ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário