9 de janeiro de 2018

Alana Regina lança segundo livro de poesias


O livro Poesia Imperativa, da escritora sergipana, Alana Regina, 27 anos, natural de Aracaju, será lançado em fevereiro de 2018. Trata-se do terceiro livro da escritora, que começou com Maria Rejeitadinha e Outros Poemas (2011), depois lançou o Sob Encomenda: contos, e, agora, retorna à poesia, com Poesia Imperativa.

Poesia Imperativa é um livro necessário para pensar a literatura feita fora dos grandes centros editoriais do Brasil. Trata-se de uma publicação completamente independente, de uma escritora que problematiza imperativos sociais contemporâneos, como preconceitos e discriminações, sem deixar de lado o amor, a amizade, a melancolia, enfim, a existência humana. Alana traz a condição do ser, individual e socialmente, escrevendo uma obra que promete tirar o leitor de sua zona de conforto, enquanto o acalenta.

A obra reúne 25 poesias. Entre elas, há duas premiadas: Sintonia (uma das vencedoras do Concurso Pão e Poesia 2017, de Blumenau – SC) e Parto (2º lugar no Concurso Literário da Semana de Letras 2017, da Universidade Federal do Paraná).

A diagramação e a capa ficaram por conta de Aline Fortunato. Além disso, está sendo produzido um book trailer da obra, com a direção de Leonardo Arruda, a fim de dar ao leitor um gostinho do que está por vir.

Como comprar:
A obra está em pré-venda, diretamente com a autora (Instagram e Facebook: @alanareginasm), pelo preço promocional de R$ 10,00.

Sobre a autora:
Alana Regina é mestra em Estudos Literários. É autora de Maria Rejeitadinha e Outros Poemas e de Sob Encomenda: Contos. Foi destaque especial no Concurso “Metacantos”, da Editora Literacidade, em 2016. Vencedora do concurso mensal do site do escritor Ulisses Tavares, em 2012. Uma das vencedoras do Concurso Pão e Poesia 2017. Segundo lugar em concurso da Semana de Letras da UFPR, em 2017.

Serviço
Livro: Poesia Imperativa
Autora: Alana Regina
Ano: 2018
Número de páginas: 58 p.
Dimensões: 10,5 x 13,5 cm [livro de bolso]
Editora Garcia
ISBN: 978-85-5512-414-3

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário