5 de outubro de 2018

Eleições 2018: saiba como consultar seu título de eleitor



As Eleições 2018 acontecem neste domingo, 7, e para votar é preciso estar com a situação eleitoral regular. Se você ainda está na dúvida, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) e verificar a situação do seu título de eleitor.

A consulta é simples. Basta acessar o site do TSE ou TRE, e clica no botão ‘Situação Eleitoral, que está localizado no lado esquerdo da tela. Insira seu nome, sua data de nascimento e clique em consultar. Em alguns segundo, o site apesenta o resultado.

Estão irregulares aqueles eleitores que não conseguiram fazer sua inscrição eleitoral, transferir ou atualizar dados do seu título, ou votaram nas três últimas eleições sem ter apresentado justificativas

O eleitor irregular não poderá votar em outubro deste ano, além de estar sujeito a multa e a algumas restrições. Desde o dia 10 de maio, o cadastro eleitoral está fechado, e qualquer atualização dos dados somente poderá ser feita com a sua reabertura, no dia 5 de novembro.


*Com informações do TSE e TRE/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário