26 de outubro de 2018

Doutor critica forma de pagamento do time vencedor do Campeonato Maruinense de Futebol

O vereador, José de Araújo, o Doutor, (PSDB), em uso da tribuna na Casa das Leis, na última quinta-feira, (25), teceu críticas sobre a forma de pagamento ao São Cateano, time vencedor da terceira edição do Campeonato Maruinense de Futebol, realizado no dia 30 de setembro, no Estádio Municipal Gonçalo Prado, no Centro da cidade. Na semana passada, os atletas denunciaram a falta de pagamento nas redes sociais, o que gerou impasse entre os membros do time e a Prefeitura de Maruim.



"O prêmio do campeonato já foi pago. Sabem de qual maneira? Doação. Maruim não precisa pagar em doação a nenhum time. Porque tem a Secretaria de Esporte e Lazer, que recebe recursos federais. Agora chamar o presidente, treinador, jogador do time, para assinar um termo de doação?! O prêmio tem que ser pago ao vivo, assim que terminar o campeonato. Eu espero que no próximo campeonato, o prêmio seja pago no campo", disse o vereador.

O parlamentar foi interrompido pela presidente da Câmara, Maria Angélica de Jesus, (PSD), que o relembrou, que a forma de pagamento segue as exigências do Tribunal de Contas do Estado, (TCE). 

"Hoje para pagar um campeonato só existem duas formas: cheque ou depósito em conta de pessoa física. A exigência é feita pelo TCE. Como pagar o prêmio, sem saber quem será o vencedor do campeonato? Ninguém sabe quem vai ganhar o último jogo, como vai liberar um deposito em conta ou dar um cheque em mãos?", indagou a presidente. 

Da tribuna, Doutor se irritou com o pronunciamento de Angélica, por achar que que ela estava defendendo o prefeito Jeferson Santana, (MDB). 

"Eu entendo presidente, mas a senhora não venha tapar o buraco da peneira. Não venha defender o prefeito, pelo amor de Deus! O prêmio do campeonato, tem que ser pago quando se encerra o campeonato ou continua existindo em Maruim a 'doação falsificada' que eu, em outra ocasião, já denunciei nesta Casa?", recordou o parlamentar, ao completar que o prefeito não gosta de pagar.  

Angelica disse que não estava defendendo o prefeito, que tanto como o vereador, se preocupou com a demora do pagamento dos atletas e procurou saber o motivo dos transtornos. A informação passada para ela, foi que não tinha um representante certo do time vencedor, para que o pagamento fosse efetuado. 


Da Redação | Blog Maruim em Pauta
Foto: Reprodução | CM

















Nenhum comentário:

Postar um comentário