25 de outubro de 2018

Clovis Menezes diz que prefeito desrespeita a Câmara Municipal de Maruim

Ao utilizar a tribuna na Casa das Leis na última terça-feira, (23), o vereador Clovis Menezes (MDB) acusou o prefeito Jeferson Santana (MDB) de desrespeitar a Câmara de Maruim e afirmou que o chefe do Executivo também  está desrespeitando à população maruinense. 


"O que me traz aqui ao púlpito é justamente o que venho sentindo há vários anos, com a falta de respeito do Poder Executivo com esta Casa. Todos nós, vereadores, fazemos os nossos pedidos, requerimentos e não somos atendidos pelo prefeito. Na semana passada, teve uma inauguração  de uma quadra poliesportiva no Povoado Caititu, louvável. Mas, temos um problema na localidade há anos, desde a outra administração   a falta de uma caixa d'água — solicitada por vários vereadores e inclusive por mim. Eu me sinto até constrangido de está aqui dentro desta Casa e ser desrespeitado! Porque não é possível, tivemos uma reunião na LDO [Lei de Diretrizes Orçamentárias], onde o Secretário de Finanças falou que teve um incremento de R$ 700 mil reais por mês, e, a Prefeitura não tem condições de comprar uma caixa d'água de menos de 5 mil reais?", indagou o vereador. 

O medbista disse que teve uma conversa com Beto Sobral, Secretário de Obras e Urbanismo de Maruim, e sugeriu que no dia da inauguração da quadra poliesportiva do Povoado Caititu, fosse entregue também a caixa d'água nova. Mas, segundo o vereador, parece que o interesse da gestão é desprestigiar as  sugestões das pessoas. 

Mata de São José

Clovis Menezes lamentou a situação de abandono da caixa d'água do Povoado Mata de São José, que está há 40 anos sem manutenção. 

"A caixa d'água do Povoado Mata de São José foi construída em 1978, o pessoal que mora lá me disse que a caixa nunca foi limpa. Nós, que fazemos parte da política de Maruim, temos que nos preocupar com o povo também. Não é com festa só não... É com a falta d'água, é com tudo. É com a Saúde, é com a Educação. Nós, somos empregados do povo. Nós temos que falar, o prefeito tem que nos respeitar e respeitar à população. Ele também é empregado do povo, ele foi votado pelo povo", frisou o medbista. 

Censura 


O parlamentar criticou à Radio Cidade de Maruim, responsável pela transmissão das sessões, de está censurando seus pronunciamentos na Câmara. 


"Eu espero que rádio cidade esteja ligada, não tenha cortado minha fala, porque já são duas vezes que falo nesta Casa e tenho a fala cortada", disse. 



Da Redação | Blog Maruim em Pauta 



Nenhum comentário:

Postar um comentário