Precisando de atendimento odontológico, a dona de casa Marili Góis, 40 anos, madrugou na fila para conseguir agendar uma consulta no Hospital de Maruim. Conseguiu o atendimento para esta quinta-feira. Perto do meio-dia de hoje, porém, foi informada de que não poderia fazer a consulta por falta de luvas descartáveis para o trabalho da dentista.
— "Todo dia é problema novo. Ninguém vem em busca de médico porque gosta. É uma necessidade. Não culpo os profissionais, eles ainda tem a consideração de nos avisar. Mas a falta respeito com as pessoas já ultrapassou os limites, eu madruguei para não ser atendida", — desabafa a dona de casa.
O Blog Maruim em Pauta acompanha a crise na saúde da cidade há meses. A comunidade têm sentido na pele os reflexos de um descaso sem tamanho. No setor odontológico, além dos materiais básicos para realizar o serviço, faltam até fichas para o atendimento.
O Hospital de Maruim, ainda enfrenta a ausência de medicamentos na farmácia e na urgência, que, por sinal só funciona em um único plantão em meio à escassez de profissionais e de gestão pública.
Leia também: Por falta de materiais odontológicos, pacientes não são atendidos no Hospital de Maruim
*Da Redação | Blog Maruim em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário