1 de novembro de 2017

Reintegração de posse é cumprida no bairro São José, em Maruim

Foi cumprida na manhã desta quarta-feira (1º), uma reintegração de posse de um terreno na Rua Mangue Seco, bairro São José, em Maruim (SE). Foram demolidos seis barracos e quatro famílias deixaram a área conhecida como Fazenda Prainha, segundo informações do major Lucas Rebello, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).


O terreno que pertence a um fazendeiro do município, foi ocupado há anos por famílias que acreditavam que o espaço pertencia à Marinha. Mas, há três meses, o verdadeiro dono conseguiu na Justiça a reintegração de posse e negociava com os moradores através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC).

O mandado de reintegração de posse foi expedido pela Justiça da Comarca de Maruim. 

Não houve recusa para desocupar a área, mas toda a ação foi acompanhada pelo Batalhão de Choque, o 1º Esquadrão de Policia Montado, Batalhão de Polícia de Rádio Patrulha, a Companhia de Polícia de Trânsito e o Corpo de Bombeiros.

Auxílio

A Prefeitura de Maruim informou que, representantes da Secretaria da Assistência Social do município, estiveram na comunidade para saber as necessidades das famílias, e que algumas já são assistidas por projetos da prefeitura. 







Da Redação | Blog Maruim em Pauta, com informações do G1 e A8SE
Fotos: Reprodução WhatsApp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário