29 de novembro de 2017

Academia Maruinense de Letras e Artes investirá em ações de incentivo à cultura, música e literatura


A Academia Maruinense de Letras e Artes (AMLA) abrirá o primeiro semestre de 2018 com diversas ações que visam o resgate da memória e da história do povo maruinense, através da cultura, da música e da literatura. 

Segundo o historiador e vice-presidente da AMLA, Adailton Andrade, as primeiras ações da Academia Maruinense de Letras e Artes, já estão definidas. “A Academia tem como meta no ano que vem trabalhar cordel nas escolas, roda de leituras, incentivar a volta dos carnavais de época, ajudando no regaste da memória dos blocos Xique e Santa Cruz, e, incentivar maciçamente a Banda Euterpe Maruinense — a segunda mais antiga de Sergipe —, com a compra de instrumentos e fardamentos para a prática da música nas escolas”, afirma Adailton. 





A AML tem como presidente a professora, bióloga e pesquisadora, Lúcia Marques e vice-presidente o historiador, Adailton Andrade. A solenidade de posse e instalação da Academia de Maruinense de Letras e Artes acontece nesta quinta-feira, (30), na sede do Gabinete de Leitura de Maruim, no Centro da cidade. 


|Lohan Muller é estudante de Comunicação Social - Jornalismo. Há 5 anos escreve para o Blog Maruim em Pauta informações do cotidiano, denúncias e curiosidades da cidade que tanto colaborou para o desenvolvimento de Sergipe.| 




Nenhum comentário:

Postar um comentário