28 de novembro de 2017

Familiares de pacientes denunciam falta de médico no hospital de Maruim

Quem precisou de atendimento médico no Hospital Nossa Senhora da Boa Hora, em Maruim (SE), na última segunda-feira, (27), voltou para casa sem o serviço. Como um maruinense que usou uma rede social para denunciar a 'peregrinação' que a esposa dele fez em busca de atendimento no hospital de Maruim. 

"Minha esposa esteve três vezes no hospital, às 06h, às 14h e às 19h e a surpresa? Sem médico!, relatou indignado, ao cobrar do prefeito Jeferson Santana uma posição sobre esta situação.  

"Senhor prefeito, faça valer seus votos, organize pelo ao menos a saúde. Porque se for depender da sua preocupação, estaremos fodidos", conclui o post. 



O único hospital da cidade está sob ameaças de fechar as portas, e já vem mostrando fragilidade com o fechamento do plantão do turno da manhã e outras dificuldades como o Blog Maruim em Pauta vem informando. Quando não falta medicamentos, falta médicos e quem mais sofre com a falta de gestão é a população que depende do atendimento público.

Crise na saúde

O Blog Maruim em Pauta apurou que médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde vem enfrentando a situação de salários atrasados. Alguns chegaram a abandonar o plantão da urgência do turno da noite, alegando falta de materiais e estrutura básica para o trabalho.


100 mil 

Em outubro, o Deputado Federal, Laércio Oliveira, destinou emendas parlamentares no valor de R$ 100 mil reais para compra de equipamentos e manutenção de Unidades Básicas de Saúde em Maruim, como informou o Blog Maruim em Pauta


Em 2018, outra emenda no valor de 100 mil será destinada para o município. 


Da Redação | Blog Maruim em Pauta 
Foto: Ilustrativa / Reprodução 

Um comentário:

  1. Um amigo caiu de skate, rasgou o lábio inferior. Foi ao hospital e não tinha quem fizesse a sutura. Tiveram que vir para o HUSE para fazer a microcirurgia de 5 pontos na boca.

    ResponderExcluir