Quem utiliza a Rodovia SE-240, no trecho conhecido como "Gata" em Maruim (SE), se depara com uma situação desagradável: uma grande quantidade de lixo e entulho se acumula às margens da via. Móveis, garrafas, restos de comida e construções e até animais mortos são descartados irregularmente no local.
A sujeira e o mau-cheiro incomodam as pessoas que transitam pela via para caminhadas matinais e não está distante das pessoas que moram no Conjunto Habitacional João Paulo II. Segundo a dona de casa, Luzia Silva, este cenário nunca mudou e impressiona a quantidade de lixo.
"O lixo aqui está fora do normal, isso pode ser considerado um crime ambiental. É preciso que a população se conscientize, que a Prefeitura de Maruim, junto com a Secretaria do Meio Ambiente trace metas para amenizar este problema. Está difícil lidar com esse lixo", afirma.
O Blog Maruim em Pauta tentou contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente para falar sobre o assunto, mas não obtivemos respostas.
A reportagem está em atualização!
A reportagem está em atualização!
Da Redação | Blog Maruim em Pauta
Fotos: Cedidas ao Blog Maruim em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário