31 de março de 2017

Presos suspeitos de assassinato por ponto de tráfico em Maruim

Luís Thomas Santos da Conceição, 28 anos

A 3ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com a Força Nacional, prendeu nessa quinta-feira, 30, Luís Thomas Santos da Conceição, 28 anos, conhecido como "Thomas" e Nathanael Santos Andrade, vulgo "Nathan". Os suspeitos foram presos em uma casa alugada no município de Maruim.


Nathanael encontra-se em regime semi-aberto
As investigações iniciaram após Thomas cometer diversos homicídios ocorridos pela disputa territorial sobre os pontos de vendas de drogas em Aracaju. Mais especificamente nos bairros Santa Maria, conjunto 17 de Março, Ponto Novo e Farolândia. Inclusive, ele possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 5ª Vara Criminal de Aracaju, como coautor de um homicidio ocorrido no conjunto Augusto Franco que vitimou Aglisson da Silva, mais conhecido como "Alagoas", em julho do ano passado.

Além dessa morte, as investigaçãos apontam o envolvimento dele em outras 6 mortes. Alessandro Silva dos Santos, o "Sandro", foi morto em agosto do ano passado no bairro Santa Maria. Alexsandro da Silva, conhecido com "Cidof", morreu em outubro também do último ano no conjunto 17 de Março. Antônio Dantas dos Santos Júnior, conhecido como Chuck e Carlos Eduardo Mendonça Passos, o Dudu, foram mortos em um uma única ocorrência registrada em dezembro do ano passado no bairro Ponto Novo. Além do homicídio de Welisson Oliveira da Silva, o "Mago", ocorrido em janeiro deste ano no 17 de Março. A sexta morte foi confessada por ele, sobre o homicídio que vitimou Marcionilo Dias dos Santos, "Nilo", praticado em outubro de 2017, também no conjunto 17 de Março.

Já Nathanael encontrava-se em regime semi-aberto do sitema prisional sergipano por tráfico de drogas. As investigações conduzidas pelo delegado Mario Leony o apontam como coautor do homicídio de Lucas Artur Alves, ocorrido há oito dias, na avenida Canal 5 do Conjunto Augusto Franco. Os policiais apreenderam a motocicleta utilizada na data do fato, dia 24, para auxiliar na fuga do local do crime.

Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia Plantonista onde aguardam transferência para a 4ª Delegacia Metropolitana. As investigações continuam visando identificar outros possíveis crimes praticados pela dupla.


Fonte e fotos: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário